domingo, 26 de abril de 2009

um pouco de alice...

"Quem é você?, perguntou a Lagarta.
Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa.
Alice retrucou, bastante timidamente:
Eu - eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento - pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então.
O que você quer dizer com isso?, perguntou a Lagarta severamente. Explique-se!
Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora, respondeu Alice, porque eu não sou eu mesma, entende?""Eu receio que não posso colocar isso mais claramente",
Alice replicou bem polidamente, "porque eu mesma não consigo entender, para começo de conversa, e ter tantos tamanhos diferentes em um dia é muito confuso."
"Não é", discordou a Lagarta.
"Bem, talvez você não ache isso ainda", Alice afirmou,
"mas quando você transformar-se em uma crisálida - você irá algum dia, sabe - e então depois disso em uma borboleta, eu acredito que você irá sentir-se um pouco estranha, não irá?"
"Nem um pouco", disse a Lagarta.
"Bem, talvez seus sentimentos possam ser diferentes", finalizou Alice,
"tudo o que eu sei é: é muito estranho para mim.
e a largata respondeu: nossos comportamentos só dependem dos outros,
por isso estamos mudando constantemente.
(Alice no País das Maravilhas)

Nenhum comentário: